Síntese

Pequeno-hercules-e-outras-fabulas-contemporaneasAs fábulas têm o dom de despertar o gosto pela leitura, afinal os animais são fonte de alegria, espontaneidade e sensibilização. Eles nos ensinam a sermos mais humanos, mais autênticos e nos remetem ao essencial. Neste livro, a autora trata de valores sociais contemporâneos por meio de fábulas inéditas que exploram cenários essencialmente regionais e rurais. Os personagens também são típicos da fauna brasileira. Embora tenham pendor construtivo, estas fábulas não buscam os tradicionais desfechos do tipo moral da história, para não forjarem lições nem exibirem um caráter prescritivo.

Diferenciais

  • A valorização da diversidade, o aprender com o outro, a solidariedade, o enfrentamento das adversidades, o medo, os conflitos, a lida laboral, a adoção de filhos, as escolhas existenciais, a honestidade, a vaidade, a busca dos sonhos e a superação de desafios são temas destas fábulas, providenciais para o contexto de formação e aprendizado.
  • O esmero estético da publicação, a qualidade do papel, as letras e os espaçamentos amplos oferecem conforto e atração no momento da leitura;
  • Possui um glossário para facilitar a incorporação vocabular.
  • Cada capítulo apresenta uma ilustração artística e instigante.
  • O livro tanto é útil para crianças e jovens, como para pais e educadores em sua ação mediadora.

Onde Comprar

Entrevista com a Autora

1 comentário.

  1. Márlio disse:

    Adorei o livro! Ótimas fábulas e ilustrações excelentes. Muito bacana mesmo!

Comente