metracronicaMetacrônica é uma espécie de antologia, uma seleção do que Simone Pessoa tem publicado, sobretudo no jornal O POVO, de Fortaleza, e lhe granjeado leitores fiéis. A autora seduz pela linguagem fluente, ágil, dotada da força da eletricidade e de uma mansidão rara.

Metacrônica leva-nos até as inesgotáveis águas da metalinguagem. Juntando o gênero crônica ao que é metalinguístico, a autora revela-se uma consciência de seu tempo, capaz de refletir sobre temas que acenam para o universo literário, a partir de títulos, como A força das palavras, Crônica cadente, A estante, Inveja, Diálogo com o Assaltante e muitos outros.

Entrevista com a Autora

DEPOIMENTOS DE LEITORES:

“Oi, Simone. Olhe, A-M-E-I seus textos, sua linguagem, seu estilo. Passei uma boa parte da manhã de ontem às voltas com o seu livro e confesso que já comecei a relê-lo, agora procurando resgatar as linhas que atropelei na primeira leitura, na pressa incontida de devorar logo tudo. Acho que estava com muita fome de um bom texto.” Simone Pinho

“Como se diz no nosso cotidiano, praticamente “de uma sentada” o Metacrônica foi completamente lido e prazerosamente apreciado a conta gotas… Se algum leitor cativo, com tendência às vezes de escritor, tinha alguma falta de motivação ao dito ofício, penso que a leitura de Metacrônica deve ter lhe dado o empurrão mais que providencial.” Caubi Castelo Branco

“Fazia muito tempo que eu não lia crônicas tão leves,
amenas e prazerosas.” Sara Aguiar

“Leve e solto como o balançar da rede na qual, nesse
domingo, eu o leio.” Roberto Silveira.

“Suas crônicas me fazem lembrar grandes nomes como
Moreira Campos, Milton Dias e outros.” Mirza Lopes

“Sua crônica é um convite a sairmos de nós mesmos e
irmos à luta.” Luis Jorge de Medeiros

“Viajar pelas crônicas de Simone Pessoa é remar em
direção ao rio de nossa imaginação.” Raquel Sá

“Quando leio as suas crônicas, sinto-me capaz de
fazê-lo, tamanha a simplicidade com que suas palavras
fluem.” Luis Gentil Chaves

“A cada crônica lida, nova emoção sentida.” Margarida Feitoza

1 comentário.

  1. Grace Ribeiro disse:

    Excelente livro de crônicas. A autora do livro possui talento invejável e diversificado. Recomendo sua leitura por seu encanto e estilo extraordinário.

Comente