ilustração Capa ArmadilhasOs livros técnicos costumam apresentar os temas organizacionais de forma árida e desinteressante e, de uma maneira geral, não atraem os leitores. A leveza e a forma cronicada do ARMADILHAS EMPRESARIAIS instiga o leitor e conquista sua atenção.

Sem tecnicismo, será descortinado um panorama geral de aspectos críticos das empresas com nuanças e pormenores pitorescos, onde o leitor encontrará dicas simples e objetivas para o enfrentamento de problemas organizacionais crônicos ao percorrer os meandros e idiossincrasias do mundo empresarial.

Fatores internos, aparentemente sem relevo, influenciam os resultados da empresa e o nível de bem-estar das pessoas que fazem a organização. Desperdício de tempo e de recursos materiais e humanos germina e se transmite ao longo de gerações. Culpas, falsas expectativas, desconhecimentos, vícios, armadilhas camufladas em cada canto da empresa costumam provocar perdas e aniquilar o espírito criativo das pessoas, independente do nível hierárquico que ocupem.

A ideia aqui é percorrer essas veredas tortuosas e denunciar amarras que, de tão sutis e engenhosas, nos acorrentam dia-a-dia e, embora sintamos seus efeitos nas trincheiras organizacionais, não nos damos conta de suas causas.

Com esse propósito, ARMADILHAS EMPRESARIAIS proporciona uma noção básica do cotidiano empresarial em torno de temas como: comunicação interna, liderança, planejamento estratégico, burocracia, tecnologia da informação, desenvolvimento humano, estrutura organizacional, reuniões, governança e ética.

Contudo, não esperem aqui um livro acadêmico, muito menos um manual de administração. Feita essa ressalva, na simplicidade e despretensão desse livro, você encontrará aspectos valiosos e insights que poderão fazer toda a diferença em sua lida organizacional.

Onde Comprar

5 comentários.

  1. Excelente livro, todo funcionário de empresas, públicas e particulares devem ler esse livro.

  2. Clerton Sampaio disse:

    Leitura leve, direta e muito, muito útil para quem estiver entrando no mundo empresarial e para quem sofre com ele.

  3. Flávio Jucá disse:

    A leveza com que os temas são tratatos convida o leitor a se aprofundar no assunto. Também, reconheci na autora a modestia necessária para quem quer dar dicas.

  4. Renan Cavalcante disse:

    É importante que observar que não se trata de um livro de estudos. Curti!! Uma abordagem leve e construtiva sobre a vida empresarial. Uma crônica empresarial.

  5. Maria Margarete Sampaio de Carvalho Braga disse:

    Fui surpreendida, no melhor sentido, ao ler esse texto despretensioso. Deparei-me com diversos trechos que me remeteram a situações vivenciadas no trabalho. Pela simplicidade e linguagem acessível, creio que Armadilhas Empresariais possa ser útil, inclusive, para gestores que atuam na educação corporativa.

Comente